SEGURO QUE PAGA O SALÁRIO DE QUEM NÃO PODE TRABALHAR

25 de janeiro de 2018

Ficar sem dinheiro é um medo presente na vida de qualquer pessoa. E não importa qual é o tamanho da renda, se é ela pobre ou rica, quais hábitos de consumo possui. Quando a grana acaba, começa o pesadelo. As contas continuam chegando, se acumulam, aparecem os juros, os cobradores pressionam pelo telefone, novos boletos entram por debaixo da porta e o sufoco parece não ter fim. Quem possui um DIT (Diária por Incapacidade Temporária), elimina grande parte do problema. É um seguro que paga o salário enquanto o beneficiário está incapacitado para o trabalho.

Pense na realidade atual do Brasil. Atravessamos uma profunda crise econômica e política, sem data para acabar, que já cortou 12 milhões de postos de trabalho. É um número assustador e uma situação que entristece a todos nós, sem dúvida. Porém, estas 12 milhões de pessoas estão nas agências de emprego, nos classificados, nos sites de reposição de vagas, nas recepções das empresas buscando novas oportunidades. Para elas, apesar do momento ruim, o jogo está em movimento e um gol pode virar o placar a qualquer momento.

E QUEM NÃO PODE TRABALHAR? COMO FICA?

É aí que entra o DIT, um seguro que paga o salário de quem não está podendo trabalhar. Quem é autônomo ou profissional liberal depende de si e dos seus próprios esforços para sobreviver financeiramente. E muitas vezes, é ele quem sustenta sozinho a família: esposa, filhos, cachorro, gato e papagaio. Se os negócios vão mal, todos sofrem. Se os negócios são interrompidos, paralisados, aí a proporção do problema aumenta muito.

E é o que acontece quando o profissional liberal adoece gravemente, a ponto de não poder trabalhar, ou sofre um acidente – um atropelamento, uma batida de carro, uma queda da moto, uma agressão violenta durante um assalto. O trabalho não é feito, o dinheiro deixa de entrar, as reservas vão acabando até que a fonte seca completamente. O DIT não deixa isso acontecer

O QUE É O DIT?

O DIT é um seguro que paga o salário de quem não consegue trabalhar. A partir do décimo dia de afastamento, o segurado passa a receber renda até que possa voltar a exercer suas atividades laborativas (num período máximo de 365 dias). Quer saber como funciona?

Vamos supor que o cliente tenha 45 anos e uma renda de 4500 reais. Para continuar ganhando este salário quando estiver incapacitado para o trabalho, ele pagará uma mensalidade de R$ 93,65. Claro, cada caso exige um cálculo especial, que envolve idade, condições de saúde e outros fatores. Criamos o exemplo em cima de uma média.

E COMO É O PAGAMENTO?

O segurado tem direito a 365 diárias. Se ficar 3 meses sem trabalhar, recebe, portanto, 80 dias. Se no futuro, dentro do período contratado, sofrer outro acidente, ou adoecer, e novamente não conseguir trabalhar, ainda tem 285 diárias a receber. O DIT é um seguro que paga o salário e cobre quase todos os eventos (acidentes, doenças) que surgirem durante a vigência da cobertura.

E SE O SEGURADO MORRER?

O DIT cobre acidentes e doenças. E ele é atrelado a um seguro de vida e invalidez permanente, ou seja, pelos mesmos R$ 93,65, o segurado garante a renda durante a incapacidade e tem uma apólice de 120 mil reais. Se quiser fazer um orçamento, é só clicar aqui.

E SE O ACIDENTE ACONTECE PERTO DO VENCIMENTO DO SEGURO?

Não há nenhum problema. O seguro foi contratado, por exemplo, para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro. E no dia 15 de dezembro, o segurado sofre um acidente que o afasta da rotina profissional. Se ainda estiver incapacitado 10 dias depois, no Natal, ele passa a receber suas 365 diárias, uma a uma, até se recuperar.

É IMPORTANTE TER UM DIT?

Bom, as estatísticas mostram que sim. Em 2014, segundo o Ministério da Saúde, 201 mil brasileiros foram hospitalizados por causa de acidentes de trânsito. Em 2015, o DPVAT, seguro-obrigatório para carros, pagou 515 mil indenizações por invalidez. Falando numa das doenças mais graves, o câncer, são 600 mil novos casos por ano no Brasil.

Certamente, a maioria destas pessoas teve que se afastar do trabalho. Poderíamos continuar trazendo mais estatísticas, porém o fundamental é: acidentes acontecem, doenças aparecem. A prevenção continua sendo a melhor solução para uma vida equilibrada, estável, feliz e SEGURA! Se você quer ter um seguro que paga o salário quando trabalhar e gerar a própria renda não for uma opção, clique aqui e fale com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios!

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados