SEGURO CONTRA DOENÇAS GRAVES PAGA TRATAMENTO MÉDICO

20 de março de 2018

Se você é sedentário, se alimenta mal e tem maus hábitos, nem precisamos falar sobre os riscos que sua saúde enfrenta. Porém, mesmo que seja saudável, faça exercícios regularmente, não fume nem tome bebidas alcoólicas em excesso, e coloque no prato muitas verduras e legumes, suas chances de envelhecer bem APENAS melhoram. É a estrada mais segura, mas ninguém sabe quais obstáculos surgirão no caminho. Quantas vezes você viu alguém com excelente saúde ser abatido por uma enfermidade delicada e dolorosa, como o câncer? É por isso que você precisa de um seguro contra doenças graves.

O QUE É?

O seguro contra doenças graves é uma cobertura acessória do seguro de vida.

No seguro de vida, quando você morre, seus beneficiários recebem a indenização. É uma forma de proteger sua família, de deixar seus filhos amparados, de garantir que tenham recursos para manter o padrão com o qual estão acostumados.

Já o seguro contra doenças graves te garante um dinheiro que pode impedir que o pior aconteça. Assim que você é diagnosticado, aciona a seguradora e ela paga o benefício. É possível ter acesso a médicos melhores, remédios mais eficientes, tratamentos mais sofisticados e hospitais com recursos mais avançados.

DÚVIDA COMUM

Já vamos esclarecer logo, porque é uma dúvida muito comum entre os clientes. Eles sempre perguntam se a indenização do seguro contra doenças graves é o pagamento antecipado do seguro de vida. A resposta é… NÃO!!!

Claro que não, gente. Seria cruel demais esperar que o paciente decidisse entre pegar o dinheiro agora para tentar se curar ou morrer e deixar os recursos para a família. Não é assim que funciona.

E COMO FUNCIONA?

Você contrata uma apólice de seguro de vida e a cobertura acessória, que é o seguro contra doenças graves. São COBERTURAS DIFERENTES, duas indenizações, ou dois benefícios.

COBRE QUAIS DOENÇAS?

Essa é uma resposta um pouco mais complexa, pois depende da seguradora escolhida. Clique aqui e nossos especialistas vão apurar no mercado as melhores apólices para suas necessidades. E explicar as diferenças entre elas.

Normalmente, todas as companhias oferecem um seguro contra doenças graves que cobrem as enfermidades sérias mais comuns. São alguns tipos de câncer, hepatite crônica, infarto no miocárdio e aids. Algumas empresas colocam outros males nesta relação. É claro que o valor pago mensalmente aumenta de acordo com a quantidade de doenças cobertas.

Também é possível acrescentar – repito, em algumas seguradoras, em algumas apólices específicas – doenças só de pacientes masculinos e males que só atingem mulheres.

O PAGAMENTO DA APÓLICE

Um ponto importante é que o seguro contra doenças graves não pode ser contratado por quem já é um paciente em tratamento. É outra falha de informação comum. Há pessoas que confundem a apólice com um plano de saúde. O seguro é feito prevendo que você, um dia, adoeça gravemente. E se a enfermidade estiver relacionada na apólice, a indenização é paga. E para receber, basta apresentar laudos médicos que comprovem o problema de saúde.

PRECISO MESMO DISSO?

Você certamente precisa de um seguro contra doenças graves. Todos nós devemos ter um. O motivo é que um em cada três habitantes do planeta Terra terá alguma enfermidade grave ao longo da vida. Se você não tiver essa cobertura, vai depender do plano de saúde – e de ficar pedindo autorização para cada exame mais caro – ou do atendimento do SUS. As despesas aumentam muito no mesmo momento em que sua renda cai, já que é impossível trabalhar durante o tratamento. Se você é profissional liberal ou autônomo, fica sem clientes. Se é funcionário, vai para o INSS e sua renda despenca. Em qualquer um dos casos, vai precisar de dinheiro extra. De muito dinheiro extra. Por isso, o seguro contra doenças graves é item indispensável na proteção do seu futuro.

PEÇA UM ORÇAMENTO

É rápido e não custa nada. E fique tranquilo que não somos chatos. Na JFA, não é não. Você clica aqui, preenche o formulário, informa seus dados e nossos especialistas vão buscar as melhores propostas. E se você entender que não deve cuidar do seu futuro agora, tudo bem. Continuaremos à disposição para fornecer informações e novos orçamentos quando for preciso. A JFA Consultoria em Benefícios deseja sempre o melhor para você e sua família!

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados