DINHEIRO EXTRA PARA A VELHICE GARANTE QUALIDADE DE VIDA

24 de abril de 2018

Os anos vão passando e você começa a se preocupar em guardar dinheiro extra para a velhice, certo? Quem pensa nisso está absolutamente certo em tentar se precaver. Historicamente, desde que o mundo é mundo, pessoas com mais idade precisam de recursos para despesas que aparecem com mais frequência nesta fase, como médicos, remédios, cuidadores. E agora, em 2018, e nas próximas décadas, a necessidade vai aumentar… e muito! Neste artigo, vamos mostrar porque você, que ainda não está na melhor idade, deve fazer ONTEM um plano de previdência privada.

1 – OS BRASILEIROS VIVEM MAIS

A expectativa de vida dos brasileiros é muito maior do que quando o seu pai e o seu avô vieram ao mundo. Quem nascia em 1940, 1941, tinha uma estimativa de viver, em média, até os 45,5 anos. Só isso! Já para os brasileiros da década de 70 a expectativa era de 57,6 anos. E quem nasce hoje, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), viverá, em média, 75,8 anos.

A notícia é excelente: mais tempo para desfrutar da família, ver os netos crescendo, gozar das coisas boas deste mundo. Porém, também é necessário ter mais recursos guardados para levar uma vida digna e com qualidade. O plano de previdência privada traz o dinheiro extra para a velhice ser tranquila. E o melhor: você decide quanto poupar, quando começará a receber e quanto ganhará por mês. Clique aqui para falar com um especialista no assunto.

2 – NASCEM MENOS BRASILEIROS

Se, de um lado, a expectativa de vida aumentou, do outro há menos vidas, ou seja, menos nascimentos. Em 2016, segundo dados do IBGE, foram 5,1% menos bebês do que em 2015. E a diferença pode ser multiplicada se analisarmos o país ao longo dos últimos 100 anos. Lá por 1915, uma casa com 10 ou 11 crianças era perfeitamente normal. Já em 1970, a média nacional havia caído para 5,8 filhos. Hoje, esse número não chega a 2. E mais uma vez de acordo com o IBGE, 33% dos casais brasileiros não tem nenhum filho.

Perceberam que a conta não fecha? Os idosos viverão mais, porém não haverá força de trabalho o suficiente para contribuir com o INSS e garantir o pagamento das aposentadorias. Você vai correr o risco de ficar sem renda ou vai reservar um dinheiro extra para a velhice, fazendo um plano de previdência privada?

3 – A VIDA COMEÇA MAIS TARDE

E aqui trazemos mais três informações para corroborar o que dissemos acima:

  1. Os brasileiros estão se casando bem mais tarde, depois dos 30 anos, e numa quantidade menor. Entre 2016 e 2015, foram 3,7% cerimônias a menos.
  2. No mesmo período, a quantidade de divórcios aumentou 4,7%. Temos, então, menos matrimônios e mais separações.
  3. As mulheres têm deixando a experiência da maternidade para depois dos 30 anos. Se antes esta era a idade das balzaquianas, agora é a fase de transição para a construção da própria família. Segundo o estudo Saúde Brasil, feito pelo Ministério da Saúde, o percentual de mulheres que têm o primeiro filho depois dos 30 anos passou de 22,5%, em 2000, para 30,2%, em 2012.

Se você já está envelhecendo e aqueles que vão sustentar o INSS para o pagamento da sua aposentadoria ainda nem nasceram, a situação ficará ruim para o seu lado. Ter dinheiro extra para a velhice não é alternativa, é obrigação. É ser responsável pelo próprio futuro. É evitar um fim de vida de sofrimento, dívidas e desgostos.

Pense em você e deixe que a JFA cuide de tudo. Clique aqui e nós vamos apresentar opções de previdência privada compatíveis com as suas necessidades.

Quanto mais você espera, maior o seu risco!

 

 

 

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados