Corretor de seguros faz o meio-campo entre clientes e operadoras

3 de julho de 2018

Um equívoco frequente é imaginar que o corretor de seguros trabalha para a seguradora. Longe disso! O profissional é o intermediário entre quem coloca o produto no mercado (qualquer tipo de apólice) e quem tem interesse nele. Portanto, possui deveres e responsabilidades com as duas partes envolvidas no negócio. E está sempre à disposição para resolver problemas e ajudar os consumidores.

Aqui, na JFA Consultoria em Benefícios, você pode falar conosco pelo site ou mandar sua mensagem no Facebook. Pode telefonar sempre que tiver necessidade. E para determinados planos, pode até conversar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, sete dias por semana. Não é à toa que cuidamos de 15 mil vidas e atendemos mais de 60 empresas em todo o Brasil. Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o corretor de seguros para você nunca mais ter dúvidas!

QUEM É O CORRETOR DE SEGUROS?

É o profissional que faz a ligação entre o cliente final – pessoa física ou jurídica –  e as operadoras de planos de saúde, de planos odontológicos, planos de previdência privada, e seguradoras que oferecem seguros de vida, seguros contra doenças graves, seguros por incapacidade temporária e diversos outros produtos. O corretor é habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e recebe uma porcentagem pela venda da apólice.

DEVERES DO CORRETOR

Cabe ao profissional entender as necessidades do cliente e oferecer a ele as melhores opções disponíveis no mercado, sempre explicando todos os detalhes envolvidos na contratação da apólice: valores, coberturas, obrigações da seguradora, carências, exceções.

Ser claro e preciso ao passar estas informações é fundamental. Até porque, se houver um problema no futuro, é o corretor quem fará o primeiro atendimento.  Você pode ter certeza de que o profissional fará tudo para ajudar o cliente a encontrar uma solução junto à seguradora. Pois é sua credibilidade, e a confiança nele depositada, que estão em jogo.

REMUNERAÇÃO

Se não fossem motivos suficientes, há ainda o fator monetário: de que adianta atender mal o cliente e perdê-lo? A comissão pela venda da apólice não é paga somente na contratação, mas, em diversos casos, durante toda a vigência do contrato. Quando a seguradora ou o plano de saúde falham, o corretor também perde dinheiro. Ele tem tanto interesse quanto o cliente em que tudo funcione perfeitamente!

COMUNICAÇÃO

É por tudo isso que a JFA Consultoria em Benefícios se empenha em fornecer conteúdo e informações para seus clientes, como os artigos deste blog. É uma forma de explicar o mundo dos seguros e de demonstrar que somos extremamente capacitados a atender as suas necessidades. Nos esforçamos o máximo para estar sempre perto do nosso público. É assim que crescemos e garantimos serviços de qualidade. Como já dissemos, cuidamos de 15 mil vidas. Quem sabe a próxima não será

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