Seguro de vida coletivo: por que sua empresa precisa de um?

11 de dezembro de 2018

O Seguro de vida coletivo (também chamado de seguro de vida em grupo) é um benefício destinado aos funcionários de empresas. Ele é mais barato do que uma apólice individual e tem a mesma finalidade: proteger financeiramente os familiares do segurado em caso de morte, assim como o próprio funcionário em caso de invalidez. Milhares de companhias brasileiras contratam este tipo de apólice como um diferencial para reter seus melhores talentos. Se a sua empresa ainda não pensou nisso, fale conosco agora e tire suas dúvidas com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios.

Quem paga o seguro?

Existem dois tipos de seguro de vida coletivo: o não contributário e o contributário. Neste segundo, o funcionário paga uma parte da apólice. A quantia costuma ser descontada mensalmente na folha de pagamento, junto com outros benefícios (vale-transporte, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico).

Quais são as exigências para a contratação?

Cada seguradora tem suas regras e condições para aceitar um segurado. Geralmente, elas estabelecem quantidades mínimas de funcionários e, também, limites de idade.

Receberá o benefício quem atender aos critérios da apólice contratada. Por exemplo: funcionários com condições precárias de saúde – assim como qualquer pessoa que deseje contratar um seguro de vida individual – terão dificuldades para passar pelo crivo do avaliador da seguradora.

Por que oferecer um seguro de vida coletivo?

A vantagem mais óbvia é proteger financeiramente as famílias dos funcionários. Mas e a empresa? Quais são os benefícios para a sua companhia? Vamos lá!

1 – ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS: se a sua empresa estiver promovendo um processo seletivo, oferecer um seguro de vida coletivo é uma forma de atrair os profissionais mais qualificados. Se tiver que escolher entre oportunidades muito parecidas, certamente ele optará por aquela que apresentar benefícios além dos tradicionais. A estratégia também serve para segurar seus melhores funcionários. Quem receber uma oferta de um concorrente vai pensar duas ou três vezes antes de trocar uma empresa com tantos benefícios por uma nova aventura.

2 – PROTEÇÃO FINANCEIRA: segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre janeiro de 2017 e março de 2018 foram registrados 675.025 acidentes em ambientes profissionais, com 2.351 mortes. Um brasileiro morto a cada 4 horas e meia, vítima de um acidente de trabalho. Se, infelizmente, acontecer na sua empresa, o seguro de vida coletivo pode ajudar a conter alguns prejuízos.

E se o acidente resultar em invalidez, e não em morte?

Não são todas as apólices, mas existem seguros de vida com cobertura para invalidez parcial ou total, temporária ou permanente. Se, por exemplo, seu funcionário nunca mais puder trabalhar, o dinheiro pode ser utilizado para adaptar a casa em que ele vive, instalando corrimão no banheiro e alargando portas para a passagem de uma cadeira de rodas.

Quer oferecer um seguro de vida coletivo aos funcionários?

Então fale agora mesmo com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios. Faremos cotações com as melhores seguradoras do mercado e você terá, em breve, condições de escolher o que é mais adequado para sua empresa e seus colaboradores. Também estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas!

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados