FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS TRAZ MAIS FELICIDADE QUE DINHEIRO

11 de março de 2020

Parece uma afirmação ousada, né? Sem nenhum senso de lógica. Porque é muito melhor ter a conta bancária cheia do que correr uma hora na esteira. Bom, isso é o que a gente pensa, mas, talvez, não seja a realidade. Um estudo acaba de provar que fazer exercícios físicos traz mais felicidade que ter dinheiro. Nós fomos atrás dos números para contar um pouco desta pesquisa para você!

A coleta de dados foi realizada por pesquisadores das universidades de Oxford e de Yale, e os resultados foram publicados pela revista científica The Lancet. O estudo ouviu 1,2 milhão de norte-americanos e avaliou o comportamento físico e mental deles. Atenção para as conclusões:

– Quem dedica tempo a fazer exercícios físicos se sente mal por 35 dias ao ano. Já os sedentários ficam cabisbaixos e tristes por 53 dias;

– Os entrevistados que não gastam energia nem para subir um lance de escada ganham cerca de US$ 25 mil a mais por ano do que os profissionais mais atléticos.

Com base nestas informações, os pesquisadores concluíram que a felicidade está mais relacionada a uma vida saudável do que com a situação financeira.

Fazer exercícios físicos vai transformar sua vida

Ao fazer exercícios físicos regularmente, sua vida vai melhorar muito. E “regularmente” significa, pelo menos, uma vez a cada dois dias. Não faça como 70% dos matriculados em academias, que treinam três ou quatro vezes por mês e ficam esperando o milagre. A boa forma física e a saúde chegam para quem tem disciplina e persistência.

Nós consultamos alguns nutricionistas e personal trainers, que fizeram um resumo dos benefícios que você terá ao fazer exercícios físicos!

– MAIS HUMOR

Praticar exercícios aumenta o nível de alguns neurotransmissores responsáveis pelo humor no cérebro. Você vai rir à toa.

– MAIS FORÇA

Os exercícios fortalecem os ossos e as articulações, enrijecem os músculos e aumentam a flexibilidade.

– MAIS PRODUTIVIDADE

Fazer exercícios físicos vai te deixar mais disposto para sair da cama, encarar os desafios do dia, lidar com as situações complicadas do trabalho, ter ideias novas, encontrar soluções e agir em equipe.

– MAIS SAÚDE

Mais exercício significa menos peso. E com a gordura indo embora, você reduzirá os riscos de ter diabetes, colesterol e doenças cardíacas.

Quer cuidar da saúde na sua empresa?

Se você é funcionário, pode sugerir ao gestor de RH a adoção de algumas ações de estímulo à prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho. E se você é empresário, pode ler este artigo sobre benefícios flexíveis e encontrar boas ideias para o seu negócio. Trabalhadores que se exercitam adoecem e faltam menos. É bom para eles e ótimo para a empresa.

Dependendo do tamanho da sua organização, e da capacidade financeira, pode ser montada uma academia para os funcionários. Não tem como fazer este investimento? Então alugue uma quadra duas vezes por semana e convide todos para jogarem futebol. Ou crie um grupo de corrida com um instrutor especializado em lidar com pessoas sedentárias e transformá-las em corredores de rua.

Não faltam alternativas! O importante é tomar uma atitude. Se você quiser saber mais sobre benefícios, clique aqui e converse com nossos especialistas. A JFA Consultoria em Benefícios é focada em administração de benefícios, bem como em sua operação.

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados