Redução do plano de saúde: sua empresa pode economizar hoje mesmo!

18 de junho de 2020

O Brasil possui 47 milhões de beneficiários de convênios médicos, e cerca de 80% deles estão em planos de saúde empresariais. A pandemia do novo coronavírus tem aumentado a quantidade de pacientes com problemas de saúde mental, como síndrome de Burnout, ansiedade, estresse e distúrbios do sono. O uso do convênio médico em excesso acaba gerando um impacto negativo no caixa da empresa, pois no momento de renegociar a taxa, certamente essa utilização será levada em consideração. É hora de buscar alternativas que provoquem a redução do plano de saúde, porém sem a perda da qualidade e de demais coberturas.

Cortar custos é tarefa primordial numa das maiores crises econômicas já registradas pela humanidade. Vamos aos números:

– O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima uma queda de 5,3% no Produto Interno Bruto (PIB). Já o governo brasileiro aposta num percentual menor, de 4,7%. Se qualquer uma das previsões se confirmar, será a pior retração desde 1901!

– De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a taxa de desemprego pode chegar a 18,7% até o fim do ano. Isso significa um total de 19,6 milhões de brasileiros sem trabalho.

– A mesma FGV espera uma retração de 4,4% no setor de serviços, de 7,4% na indústria e de 11,4% na construção civil.

Com a perda no poder de consumo, sua empresa vai faturar menos e terá que enxugar ainda mais os gastos, fazendo uma redução no plano de saúde, que costuma ser a segunda maior despesa da empresa – ficando atrás apenas da folha de pagamento.

Como deve ser a redução no plano de saúde?

É importante lembrar que redução de custos não significa redução de serviços ou qualidade. Há alternativas para continuar oferecendo aos seus colaboradores a mesma cobertura por um valor bem menor.

É milagre?

Não, nada disso. Ocorre que muitas empresas contratam um plano de saúde e não fazem uma revisão periódica. O tempo vai passando, os valores aumentam aos poucos, e alguns anos depois o serviço está bem mais caro do que a aquisição de um novo convênio.

A JFA Consultoria em Benefícios tem especialistas em analisar contratos entre empresas e operadoras, checar eventuais disparidades e encontrar opções mais adequadas à nova realidade.

Este serviço é gratuito, é feito sem nenhum custo para a empresa. Basta clicar aqui e conversar com nossos consultores. Depois de receber o resultado da consultoria, você decide se quer manter tudo igual ou se prefere contratar nossa corretora e gastar menos.

E o que mais pode ser feito?

A JFA Consultoria em Benefícios oferece às empresas tecnologias e estratégias para verificar a sinistralidade e promover uma melhor utilização do plano de saúde, bem como identificar e auxiliar no tratamento de crônicos.

Uma das estratégias é criar campanhas de conscientização, explicando aos colaboradores a importância da realização de exames preventivos. É bom lembrar que doenças detectadas no começo têm chances bem maiores de cura e podem ser tratadas sem grandes gastos com internações e procedimentos cirúrgicos.

A campanha também estimula o uso consciente do plano, evitando desperdícios, como ir ao médico, pegar a guia do exame e não procurar o laboratório. Meses depois, o funcionário volta ao consultório para pegar outra guia. São duas consultas ao invés de uma, e provavelmente a doença terá se agravado. Ruim para a saúde do colaborador e para a sinistralidade do plano, que vai piorar e, consequentemente, a conta será cobrada pela operadora no momento do reajuste do plano.

Criamos, ainda, programas internos voltados para o bem-estar, com incentivo à prática de esportes e à alimentação saudável. Hábitos que, como se sabe, beneficiam diretamente a saúde, afastam doenças e, consequentemente, reduzem os gastos médicos, assim como campanhas de vacinação e momentos de “descontração”, como quick massage, por exemplo.

Gestão inteligente de benefícios

A JFA consegue fazer a redução do plano de saúde em 92,3% dos casos. A gestão de benefícios não envolve apenas renegociar valores, mas perceber oportunidades de economia que mantenham a qualidade dos serviços oferecidos e até, muitas vezes, aumentem a cobertura.

E o mais importante: nossas estratégias trazem resultados imediatos! Sua empresa economizará agora, e não em 2021, 2022…

Para pedir uma consultoria gratuita, clique aqui e converse com nossos especialistas em gestão de benefícios.

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados