Saúde no trabalho: dicas para o escritório e home office

12 de agosto de 20200

Empresas que privilegiam a saúde no trabalho têm resultados financeiros melhores. O faturamento  está diretamente relacionado à qualidade de vida dos funcionários. Neste outro artigo que você pode ler clicando aqui, mostramos que colaboradores felizes se tornam clientes do negócio. E felicidade tem muito a ver com boa saúde.

Ao investir em estratégias de saúde no trabalho, a empresa provoca dois efeitos imediatos:

Um gatilho mental na equipe. Quem percebe que está sendo bem cuidado retribui com proatividade, dedicação, atenção aos detalhes e foco nos resultados.

Redução de sinistralidade. Se a empresa está atenta à saúde no trabalho, haverá uma queda na quantidade de colaboradores doentes, precisando de exames e de procedimentos médicos. Com a sinistralidade em queda, o reajuste do plano de saúde empresarial será menor no ano seguinte. E, além disso, haverá menos funcionários afastados e a empresa não gastará com substitutos.

Saúde no trabalho: dicas para colocar em prática imediatamente!

Os especialistas em gestão de benefícios da JFA reuniram algumas dicas que qualquer empresa pode colocar em prática imediatamente. São orientações tanto para a rotina no escritório, quanto para a vida em home office, já que muitos trabalhadores permanecerão em casa pelos próximos meses, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

ERGONOMIA

Um dos principais motivos de afastamento do trabalho é o surgimento de dores nas costas e no pescoço. Isso acontece porque as pessoas não tomam cuidado com a postura ao digitar no computador. Ou porque os móveis não são ergonômicos. As cadeiras precisam ser ajustadas para a altura de quem vai se sentar. E os olhos devem ficar em linha reta com o monitor do computador.

O ideal é que a empresa invista numa linha de móveis ergonômicos. Se o investimento não for possível, crie, pelo menos, cartazes que demonstrem a posição correta do corpo em relação à cadeira, ao teclado e ao computador.

E se a sua empresa já tem bons móveis mas está vazia por causa da pandemia, mande as cadeiras para as casas dos colaboradores. A maioria das pessoa não tem uma estrutura de trabalho adequada e acaba improvisando. O improviso leva à doença, a doença leva ao médico, e aí você já sabe… adeus saúde, produtividade e resultados.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Manter a saúde no trabalho passa, também, por estimular a prática de exercícios físicos. Pessoas sedentárias correm mais riscos de desenvolver doenças como diabetes, colesterol e cardiopatias. Quem não se exercita, engorda, e o sobrepeso é fator de risco para diversos problemas de saúde.

Faça campanhas de conscientização sobre a importância dos esportes. Envie e-mails com sugestões de treinos que podem ser feitos em casa, com facilidade. Indique perfis do Instagram e canais do YouTube que estão, gratuitamente, realizando aulas de ginástica, condicionamento físico, dança e artes marciais.

A JFA Consultoria em Benefícios cria esses programas de conscientização para todas as empresas que contratam planos de saúde empresarial em nossa corretora. Quer saber como isso funciona? Clique aqui e fale conosco.

SAÚDE EMOCIONAL

A saúde no trabalho passa pela cabeça! E numa época tão difícil, com tantas mortes e com a população amedrontada e insegura, é difícil manter a mente tranquila. Uma boa dica para qualquer empresa é contratar um psicólogo para conversar com os funcionários.

O profissional pode fazer palestras curtas, focadas em pontos específicos, para garantir que todos recebam apoio emocional. E também deve permanecer disponível para consultas individuais com os colaboradores que manifestarem esse desejo. É uma estratégia que reduzirá os riscos de casos de depressão e, também, será útil para adaptar o funcionário à nova realidade que estamos vivendo.

Saúde no trabalho com a JFA Consultoria de Benefícios

A JFA Consultoria de Benefícios é especializada em planos de saúde empresariais, seguro de vida empresarial, previdência privada e gestão de Vale-Alimentação, Vale-Transporte e Vale-Refeição.

Ajudamos empresas de todos os tamanhos, de diversos segmentos, em qualquer região do Brasil. Nossos clientes têm a garantia de uma parceria sólida, em que agimos sempre para reduzir os custos com benefícios sem que os funcionários percam coberturas.

Se quiser entender como essa estratégia inteligente e econômica funciona, clique aqui e mande uma mensagem.

 

 

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados