Plano de saúde para MEI: quais são as principais regras?

30 de dezembro de 20200

O plano de saúde para MEI é um produto indispensável para quem não conta com a estrutura de uma grande empresa por trás. O MEI – microempreendedor individual – costuma trabalhar sozinho ou com um funcionário, geralmente na prestação de serviço, com um caixa enxuto e despesas muito bem controladas. Gastos inesperados com atendimento médico podem causar um rombo no orçamento.

Por isso, o plano de saúde para MEI é uma excelente alternativa. É a forma mais barata de prevenir despesas com a saúde e de contar com atendimentos, exames e procedimentos com qualidade e agilidade.

No post de hoje, vamos explicar em detalhes como funciona este tipo de convênio médico. Se ficar com dúvidas, não tem problema. É só clicar aqui e enviar uma mensagem aos nossos consultores.

Existe convênio médico para microempreendedor individual?

Plano de saúde para MEI: como funciona?

De acordo com o Portal do Empreendedor, do governo federal, o Brasil já possui mais de 10 milhões de MEIs. O microempreendedor individual é um regime tributário diferenciado criado em 2009, para incentivar a formalização de trabalhadores autônomos e de pequenos negócios.

O plano de saúde para MEI é similar a um plano de saúde empresarial tradicional. Para contratá-lo, é necessário ter um CNPJ e estar em dia com as obrigações e contribuições legais.

A forma de contratação é muito parecida com a de um convênio médico corporativo para empresas maiores. Basta clicar aqui, enviar uma mensagem e pedir um orçamento. Um de nossos consultores vai procurar no mercado as melhores opções de acordo com suas necessidades.

Porém, os MEIs normalmente possuem precificação um pouco mais salgada que empresas de maior porte ou empresas LTDA ou SAs. Mas não é regra de mercado.

Existe plano de saúde para pequenas empresas?

Quais são as facilidades para contratar um plano de saúde para MEI?

O plano de saúde para MEI pode ter descontos de até 30% em relação aos planos de saúde por adesão (através de sindicatos, associações, etc) ou individuais. É um abatimento muito vantajoso, ainda mais nessa crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

E quais são as regras para contratar um plano de saúde para MEI? Bom, além de ter CNPJ e estar em dia com o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), como já explicamos nos parágrafos anteriores, existem outras pequenas exigências:

– Comprovar 6 meses de atividades como MEI.

– Apresentar documentos pessoais de comprovação de identidade.

– Estar inscrito no órgão competente (Junta comercial ou outro).

– Ter registro ativo na Receita Federal.

Quem são os dependentes do convênio médico?

E o MEI pode incluir dependentes no convênio médico?

Sim, pode. Nesse ponto, o plano de saúde para MEI é igual ao convênio médico corporativo tradicional. O microempreendedor individual pode incluir cônjuge e filhos e, dependendo da operadora de saúde, pais e demais dependentes familiares. Aliás, se o MEI tiver um funcionário, também pode colocá-lo no convênio.

A maior parte das operadoras não aceitam vender o plano de saúde para apenas uma vida, ou seja, somente para o MEI. Oferecem convênios a partir de duas ou de três vidas, dependendo do caso. Converse com nossos corretores para identificarmos suas reais necessidades e encontrarmos opções que atendem ao seu perfil.

Clique aqui e envie uma mensagem!

Quais são as regras do plano de saúde para MEI?

E esse tipo de plano também tem carência?

O plano de saúde para MEI tem características semelhantes à dos convênios usados por empresas que contratem um plano de saúde com até trinta vidas (sempre falamos em vidas, pois soma-se colaborador e seus dependentes). As carências que tem maior prazo são as relativas à parto (300 dias) e doenças pré-existentes (24 meses). E não há carência (apenas 24 horas)para emergências. Porém, de novo, cada caso é um caso. Converse com o corretor para entender como funcionará o plano que você for escolher.

O plano de saúde para pode ser apenas hospitalar, oferecendo apenas internações, ou completo, cobrindo consultas, exames laboratoriais e internações hospitalares. Você escolhe, de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras!

Quer saber mais informações sobre plano de saúde para MEI?

Quer tirar dúvidas, perguntar, checar detalhes?

Então clique aqui e envie uma mensagem!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados