Boas práticas no uso do plano de saúde devem ser estimuladas

6 de janeiro de 20210

As boas práticas no uso do plano de saúde empresarial não acontecem sem estímulo, sem insistência, sem que os colaboradores sejam orientados continuamente. Empresas que simplesmente oferecem o convênio médico e não conversam sobre esse benefício com os funcionários acabam tendo prejuízo. A sinistralidade dispara. Neste outro artigo que você pode ler clicando aqui, explicamos como isso impacta no reajuste anual do plano de saúde corporativo

Portanto, para manter a equipe saudável sem jogar dinheiro fora, o departamento de Recursos Humanos precisa dedicar tempo e fazer um trabalho permanente de esclarecimento. Deve adotar uma política de boas práticas no uso do plano de saúde empresarial. Agora, você sabe como pode fazer isso com qualidade e provocando resultados rápidos e positivos?

Qual deve ser o uso consciente do convênio médico?

Boas práticas no uso do plano de saúde: por onde começar?

Você pode clicar aqui e conversar com nossos especialistas em gestão de benefícios. Seria uma decisão benéfica para sua empresa. Ajudamos todos os nossos clientes com campanhas de conscientização sobre boas práticas no uso do plano de saúde, e também estimulamos a mudança de hábitos para uma vida mais saudável, com uma alimentação melhor e a prática de exercícios físicos.

Mas vamos dar algumas dicas que você pode, também, implantar por conta própria na empresa. Com a pandemia do novo coranavírus, muitos dos seus colaboradores devem estar em home office, e o isolamento social provoca depressão, angústia, síndrome de Burnout. É um momento em que o uso de serviços médicos tem aumentado, e não poderia ser diferente.

Então, o primeiro ponto é TER CUIDADO COM O QUE FALA. A estratégia para evitar desperdícios e usar o plano quando realmente for necessário deve ser muito bem pensada. Não pode parecer que a organização está tentando evitar o uso do benefício. Até porque, não é esse o ponto. A questão é a utilização correta, consciente, adequada. E não privar os funcionários do convênio. Portanto, escolha bem as palavras.

Qual é o melhor plano de saúde corporativo?

Crie campanhas de comunicação interna para explicar a situação à equipe!

Então, para estimular as boas práticas no uso do plano de saúde, não improvise. Crie uma campanha interna de comunicação que explique claramente aos colaboradores a importância da utilização consciente do convênio.

A campanha pode ser composta de diversas ações, como cartazes nos murais, e-mail marketing e palestras. Reforce que todos devem usar o plano… mas quando precisarem. Explique quais são as atitudes ruins que aumentam a sinistralidade e, consequentemente, tornarão a mensalidade mais cara no ano seguinte. Por exemplo:

– Ir ao médico, pegar as guias de exames e não procurar o laboratório. As guias vão vencer e o colaborador terá que ir ao consultório novamente. São dois atendimentos para a mesma coisa.

– Fazer exames clínicos e laboratoriais, que são caros, e não tomar nenhuma providência a partir daí. O médico prescreve medicamentos e aconselha o funcionário. Ele ignora as orientações, não toma os remédios e, meses depois, com a saúde pior, precisa enfrentar tudo de novo e, talvez, fazer procedimentos mais complexos. Quem age assim, além de desperdiçar dinheiro, coloca a vida em risco.

quero contratar um plano de saúde barato hoje mesmo

Boas práticas no uso do plano de saúde: mudança de hábitos!

Entre as boas práticas no uso do plano de saúde está a mudança de hábitos. Os cuidados preventivos reduzem a necessidade de serviços médicos mais complexos. Portanto, crie campanhas de conscientização. A estratégia inicial pode ser a mesma: cartazes, e-mail marketing, palestras. Mas você tem que ir além!

Estimule os colaboradores a praticarem esportes. Ofereça, por exemplo, aulas de ioga ou de ginástica. Incentive caminhadas e corridas. Quando a pandemia acabar, a empresa pode até contratar um treinador e criar um grupo de corrida de rua.

Uma nutricionista pode ser acionada para dar dicas de alimentação saudável, sugerir receitas, indicar ingredientes que podem ser substituídos na cozinha de cada funcionário.

Quem se exercita regularmente e come melhor adoece menos. A sinistralidade cai. Os gastos com o plano de saúde empresarial ficam dentro do orçamento.

Quais são as boas práticas no uso do plano de saúde?

Peça ajuda aos especialistas da JFA!

A JFA é uma consultoria especializada na gestão de benefícios para empresas de todos os tamanhos e dos mais variados segmentos, com atendimento no Brasil inteiro. Somos os responsáveis por fazer diversas campanhas de conscientização em nossos clientes e parceiros, além de oferecer diversos programas de qualidade de vida, como quick massage, vacinação da gripe, palestras de educação financeira, entre outros. A nossa missão é reduzir a carga de trabalho dos profissionais de RH. Nós cuidamos remotamente da operacionalização de todos os benefícios ou, se for necessário, colocamos um especialista para trabalhar dentro da sua empresa, oferecendo suporte imediato.

Chamar a JFA não é um custo, e sim um investimento. Nós diminuímos, em curto e médio prazo, os gastos da empresa com benefícios, e sem reduzir a cobertura. Isso é feito com tecnologia, softwares de ponta e conhecimento detalhado e estratégico desse mercado.

Para agendar uma reunião e começar a economizar, clique aqui e mande uma mensagem.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados