Premiação de um funcionário: 3 formas de valorizar os colaboradores!

18 de outubro de 20220

Sabia que você pode usar a premiação de um funcionário como diferencial da sua empresa? Hoje os profissionais buscam por empregos em que são valorizados por seus superiores. E o reconhecimento não é somente dar um simples feedback ou fazer um elogio. Você pode ir além, oferecendo cursos e benefícios, por exemplo.

Reconhecer e premiar os colaboradores é importante para a sua empresa. Iniciativas simples e de baixo custo podem gerar um aumento de motivação, produtividade e, principalmente, sensação de pertencimento. Podem fazer o funcionário querer ficar no emprego não somente pelo salário, e sim porque gosta do ambiente, das pessoas, dos líderes.

A falta de valorização leva a um aumento no índice de turnover. O Brasil é o atual campeão de rotatividade, segundo mostra uma pesquisa da empresa de consultoria e recrutamento Robert Half. Dos 13 países analisados, a média de turnover do Brasil ficou acima do dobro da média global.

Quer evitar que seu negócio sofra com pedidos de demissões que poderiam ser evitados? Então leia atentamente o artigo e entenda como premiar o seu funcionário. Reunimos várias dicas que podem ser implantadas sem grandes dificuldades.

Caso você precise, estaremos aqui para te ajudar. Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe!

premiação de um funcionário

Premiação de um funcionário: ofereça cursos e palestras!

A pandemia da covid-19 fez com que as empresas fossem obrigadas a adotar o regime de home office. Diante de um cenário de isolamento social, muitas pessoas começaram a buscar por cursos online para passar o tempo. E mesmo que a situação já tenha voltado ao normal, essa tendência segue em alta.

Grande parte dos colaboradores continua pesquisando por cursos profissionalizantes para ampliar o conhecimento na área em que atuam. Tudo porque encontram nisso uma forma de se destacar e competir por posições melhores dentro da empresa.

Você pode contribuir com esse desejo oferecendo cursos específicos, tanto no modelo presencial quanto online. Assim, conseguirá motivar seus funcionários para que continuem alcançando as metas e aumentando cada vez mais a produtividade.

Outra boa ideia é oferecer palestras. Que tal convidar médicos e especialistas para falar com seus colaboradores sobre saúde? Eles podem dar dicas sobre como se prevenir, como ajudar um colega ou familiar que está sofrendo com alguma doença. É um jeito de mostrar que a empresa se importa com a saúde e bem-estar da equipe.

E as palestras também podem ser apenas para estimular o pensamento crítico e o conhecimento em diversas outras áreas, como ciência, inovação, cinema, empreendedorismo, economia. É uma iniciativa que, certamente, será apreciada por todos os colaboradores.

consultoria em benefícios

Bônus voltados para a alimentação

A maioria das empresas costuma oferecer benefícios voltados para a alimentação, como o vale-alimentação e o vale-refeição. Só que você não precisa parar aí!

Mesmo com esses vales e o salário, alguns funcionários encontram dificuldade para manter uma boa alimentação. Dependendo da empresa, uma cesta básica ou uma bonificação extra pode servir como incentivo e ainda alivia o orçamento daquele colaborador.

Você pode colocar como um prêmio mensal para quem atingir metas, por exemplo, ou em datas comemorativas como o Natal. O fim de ano é sempre uma época em que as pessoas gastam bastante para preparar as ceias. Então, por que não cuidar de pelo menos uma parte dessa celebração de Boas Festas?

A vantagem desse tipo de bônus é a flexibilidade para personalizar os itens.  Dessa forma, é possível montar um prêmio que realmente seja adequado a realidade daquele funcionário.

consultoria em benefícios

Premiação de um funcionário: conceda benefícios flexíveis

A empresa pode valorizar os colaboradores de inúmeras formas. Você precisa apenas olhar para a sua equipe e entender quais são as necessidades dela.

Uma alternativa excelente para a sua companhia e que atrai e retém talentos são os benefícios flexíveis. Ao invés de selecionar apenas três tipos de benefícios, que tal conceder um cartão com opções variadas?

O cartão com benefícios flexíveis funciona assim: a empresa define uma lista de incentivos (como vale-cultura, vale-combustível, vale-lazer, premiação etc.).  O colaborador, então, recebe esse cartão e utiliza da melhor forma que puder.

Incrível, né?

Calma que não acabou! A empresa não precisa conceder uma infinidade de cartões ao colaborador, cada um com um benefício! Apesar de ser apenas um cartão, as “carteiras” são segregadas e os valores não se acumulam, mantendo, desta forma, o benefício fiscal das empresas aderente ao PAT e atendendo perfeitamente às convenções coletivas (CCT).

Fica ainda melhor quando você descobre que não precisa cuidar da gestão desses benefícios sozinho! Essa tarefa costuma ser um peso gigantesco nos ombros do RH, até porque, quanto mais funcionários, maior a quantidade de problemas que aparecem.

O cliente da JFA não precisa se preocupar com isso, já que assumimos a implantação, os pedidos e a administração dos benefícios. Fazemos toda a gestão para a sua empresa, cuidando de cada detalhe e garantindo que os funcionários estão utilizando e recebendo corretamente os benefícios do cartão.

Venha conversar conosco clicando aqui para saber mais sobre nosso serviço!

consultoria em benefícios

A JFA é sua melhor parceira para a premiação de um funcionário!

A contratação e a gestão de benefícios flexíveis pode ser uma grande dor de cabeça para quem não tem experiência no assunto. É por isso que a JFA Consultoria em Benefícios é a sua melhor parceira!

Está em busca de outros serviços para a sua empresa? Também trabalhamos com a venda e administração de diversos produtos, como plano de saúde empresarial, seguro de vida empresarial e plano odontológico empresarial.

Nosso atendimento é feito de maneira personalizada, sempre focando nas necessidades dos clientes e procurando maneiras de reduzir suas despesas.

Que tal fazer um orçamento e conhecer mais sobre o serviço da JFA? Clique aqui para conversar conosco e tire as suas dúvidas!

Até a próxima!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados