Como aumentar as vendas: transforme o colaborador em cliente!

11 de agosto de 20200

Algo que quase ninguém diz sobre como aumentar as vendas é a importância de olhar para dentro de casa. As empresas se preocupam muito com prospecção, geração de lead, funil de vendas – e estão certas em trabalhar esses pontos. Mas erram ao não perceber que o colaborador é o primeiro cliente de qualquer negócio. Se ele estiver encantado e feliz, vai “comprar” a empresa e será o principal divulgador dos seus produtos e serviços.

E a mágica para transformar colaboradores em consumidores é um dos talentos da JFA Consultoria em Benefícios. Aliás, essa é a palavra: benefícios. Como aumentar as vendas internas se os funcionários estiverem insatisfeitos com a qualidade do plano de saúde? Pior… se nem tiverem acesso a um convênio médico? Impossível!

Para virar o jogo e sair da crise, preste atenção em algumas dicas preparadas pelos nossos especialistas. E se tiver alguma dúvida ou quiser rever os benefícios da sua empresa, já sabe: clique aqui e envie uma mensagem.

Como aumentar as vendas usando a gestão de benefícios?

Uma boa dica é partir de uma pesquisa interna de clima. Num cenário econômico mais favorável, recomendaríamos a contratação de uma empresa especializada em elaborar e coordenar estes levantamentos internos. Mas estamos falando de economia, certo? Então você, gestor de RH ou dono da empresa, pode usar um questionário usando ferramentas gratuitas na internet.

Esses aqui são ótimos:

Google Forms

SurveyMonkey

Survio

Os três são muito fáceis de usar. Se mesmo assim você tiver alguma dificuldade, escreva o nome do serviço + tutorial no YouTube e assista um vídeo. Por exemplo: “SurveyMonkey Tutorial”.

Detalhe muito importante: os colaboradores poderão responder às perguntas anonimamente. Assim, terão mais segurança para dizer mesmo o que pensam.

E qual é o segundo passo para transformar o colaborador em cliente?

Você perguntou aos colaboradores sobre plano de saúde empresarial, plano odontológico, seguro de vida empresarial, vales e benefícios flexíveis. Sabe, agora, a média das opiniões sobre os convênios que já são oferecidos. E o que os funcionários gostariam de ter e não recebem.

Agora, chegou a hora de clicar aqui e chamar a JFA Consultoria em Benefícios. Sabe como aumentar as vendas internas? Contando com nossa expertise em avaliar essas respostas, analisar a eficiência de todos os benefícios que a empresa oferece e preparar uma proposta com opções melhores, mais baratas e que vão aumentar o índice de satisfação da equipe.

Por exemplo: você sabia que, se precisarem optar, os funcionários mais jovens vão preferir ter plano odontológico ao invés de convênio médico?

E que em mais de 90% dos casos, é possível reduzir muito o valor pago pela empresa para o plano de saúde, mantendo ou ampliando a cobertura?

Os clientes da JFA sabem!

Então como aumentar as vendas num curto prazo?

Seguindo essa trilha que explicamos, mudando e flexibilizando o pacote de benefícios, a empresa aumentará nos colaboradores a sensação de pertencimento. O orgulho em fazer parte do time. O desejo de contribuir para que a empresa continue crescendo, fique mais forte e tenha resultados melhores.

O colaborador passará a ser o cliente número 1 do negócio. E vai “espalhar a mensagem”, ou seja, apoiar a empresa em seus esforços de marketing e de vendas. Vai elogiar os produtos e serviços para amigos e familiares. E dará um atendimento muito mais qualificado para os clientes externos.

Gente feliz é mais produtiva. Gente feliz gera mais retorno para a empresa. E a época em que só o valor do salário importava acabou há muito… muito tempo.

Se você ainda não entendeu como vender mais, a chave do sucesso é GESTÃO DE BENEFÍCIOS.

Quer transformar a sua? Clique aqui e converse com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios!

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