Gestão de benefícios: a JFA alivia o trabalho do RH da sua empresa!

21 de julho de 20210

A gestão de benefícios dá um trabalho enorme para a área de Recursos Humanos de uma empresa. Quanto mais funcionários, mais tempo gasto com cálculos, lançamentos, repasses, verificação de problemas junto às operadoras dos benefícios. É um pequeno caos que o pessoal do RH precisa administrar todos os dias!

E precisamos lembrar que essa não é a única responsabilidade da equipe. O RH conduz, além de muitas outras tarefas, processos de recrutamento e seleção, faz a folha de pagamento, atua na dispensa e cálculo da indenização de colaboradores, cria ações de comunicação interna e está sempre com as portas abertas para acolher qualquer funcionário que deseje fazer uma reclamação. São muitas responsabilidades, e todas elas têm grande importância para o funcionamento da empresa.

Por isso, a melhor forma de fazer a gestão de benefícios é terceirizando essa missão. É clicando aqui, chamando a JFA para conversar e deixando que nossos especialistas passem a conduzir todos os assuntos relacionados a benefícios. E você, empresário ou gestor de RH, precisa saber que:

– Terceirizar essa responsabilidade é mais barato!

– Com nossos contatos, situações como autorização de exames e procedimentos, além de reembolsos, são resolvidas com mais velocidade!

– A nossa ação evita reajustes elevados do plano de saúde empresarial, já que agimos preventivamente para conscientizar os funcionários sobre o uso consciente e responsável do benefício, sempre em conjunto com o RH.

Quer entender melhor como podemos te ajudar, como isso funciona e por que você deveria firmar essa parceria com a JFA Consultoria em Benefícios?

Vamos te explicar tudo sobre esse assunto neste artigo e, se você ainda tiver dúvidas ao fim da leitura, pode ficar à vontade para entrar em contato conosco clicando aqui. Vamos lá!

Saiba como fazer a terceirização da gestão de benefícios.

Gestão de benefícios: o que é e como funciona?

Oferecer diversos benefícios para os seus funcionários pode criar uma dificuldade para o RH de sua empresa na hora da organização. É aí que entra a consultoria em benefícios: ela vai oferecer para a sua empresa um portfólio com os melhores auxílios e ainda vai cuidar de toda a parte operacional.

Ou seja, o RH ficará responsável somente em cuidar da equipe. E toda a parte burocrática será transferida para a corretora.

Nós, da JFA Consultoria em Benefícios, é que passaremos a cuidar de atividades como:

– Providenciar reembolsos e faturas

– Fazer a intermediação com seguradoras

– Promover campanhas de conscientização e outras de qualidade de vida

Com a gestão de benefícios feita por uma empresa especializada, as decisões se tornam mais fáceis e rápidas. A gestão é feita de forma estratégica, utilizando da tecnologia. Isto é, a empresa terá um portal que contenha as informações necessárias dos colaboradores, com todos os documentos armazenados na nuvem. Usaremos este portal para consultar as informações e agilizar o atendimento, sempre que for necessário.

A plataforma para a gestão de benefícios irá, claro, respeitar todas as normas impostas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). As informações serão utilizadas para as finalidades específicas esperadas nessa relação comercial entre empresa e a consultoria: a intermediação para liberar autorizações de exames, procedimentos médicos e reembolsos. Ou seja, é sempre com o intuito de colaborar com o funcionário, de tornar a vida dele mais fácil, de garantir que ele tenha acesso ao benefício contratado pela empresa.

Então a gestão de benefícios nada mais é do que uma maneira de aliviar o seu RH e permitir que ele foque em outras atividades importantes, sem precisar de uma carga extra. É encontrar uma forma de mexer com toda a parte burocrática sem ter nenhuma dor de cabeça e, mais do que isso, ter a confiança de que se algum problema surgir, a consultoria irá resolvê-lo rapidamente.

melhor plano de saúde empresarial.

Por que é importante contratar uma consultoria de seguros para realizar esse serviço?

Se você leu nosso texto até aqui, já deve ter entendido como a gestão de benefícios funciona e como esse trabalho faz com que o RH de uma empresa fique muito sobrecarregado.

Hoje em dia, é muito fácil contratar qualquer seguro ou benefício, mas é recomendável que você tenha uma corretora cuidando desses procedimentos para a sua empresa. É ela que verificará qual é o perfil de cada colaborador dentro da sua companhia e depois indicará quais são os benefícios mais adequados a serem oferecidos e que possuem um melhor custo-benefício.

Além disso, após a contratação dos benefícios, você ainda poderá contar com nossa ajuda caso surja algum problema com reembolso, faturas ou movimentações. Nós faremos um acompanhamento completo.

Se sua empresa for parceira de uma boutique de benefícios como a JFA, o seu RH poderá ficar aliviado! A JFA cuida de toda a parte de operação dos benefícios, resolve qualquer problema dos funcionários, faz intermediações com a seguradora, agiliza todo o processo… É a melhor solução para você!

Se você quiser saber mais sobre como funciona nossa gestão de benefícios e como podemos auxiliar a sua empresa, entre em contato agora mesmo e fale com nossa equipe clicando aqui. Vamos adorar te explicar um pouco mais sobre o nosso trabalho e nossos produtos.

benefícios flexíveis para empresas

A JFA Consultoria em Benefícios atende centenas de empresas em todo o Brasil!

A JFA Consultoria em Benefícios é uma consultoria especializada na venda e administração de planos de saúde empresariais, planos odontológicos, seguros de vida corporativos, previdência privada corporativa e vales (VT, VA e VR).

Para conhecer os produtos que oferecemos para empresas de todo o Brasil, clique aqui e mande uma mensagem!

Até a próxima!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados