Como escolher um plano de saúde para os funcionários?

26 de agosto de 20200

Entender como escolher um plano de saúde para os funcionários fará sua empresa entregar a melhor cobertura pelo menor preço. Os gestores de RH que tomam essa decisão sem o apoio de uma consultoria especializada em benefícios, como a JFA, acabam se arrependendo em pouco tempo. Optar pelo convênio médico errado gera custos absurdos e insatisfação dos colaboradores. Então, quais critérios devem ser levados em consideração?

Nós reunimos neste artigo alguns dos pontos principais para que você possa reunir dados, analisar as opções e fazer sua escolha. Mas saiba que a JFA oferece uma CONSULTORIA GRATUITA para revisar o pacote de benefícios atual da sua empresa. Em 93% dos casos, conseguimos oferecer um plano de saúde empresarial com custo menor e até com mais cobertura.

Clique aqui e mande sua mensagem se estiver precisando dessa ajuda.

Como escolher um plano de saúde para os funcionários sem cometer erros?

Bem, tudo passa por uma análise da idade dos funcionários, da área de abrangência dos serviços médicos oferecidos, do tamanho da rede referenciada e da reputação do provedor de saúde. Sem esquecer, é claro, de fazer uma avaliação minuciosa do perfil dos funcionários e de levar em consideração o orçamento disponível. Mas vamos explicar tudo em detalhes a partir de agora.

IDADE:

Um dos fatores que mais encarece o plano de saúde empresarial é a idade dos usuários. Pessoas mais velhas costumam fazer exames, consultas e procedimentos numa frequência maior, e isso eleva o valor do convênio médico. Verifique as condições específicas das operadoras sobre a faixa etária dos usuários, e observe se há grande diferença de preço e serviços oferecidos entre elas.

ABRANGÊNCIA:

A cobertura oferecida no plano de saúde empresarial pode ser regional ou nacional. Isso faz diferença numa empresa em que os funcionários costumam viajar a trabalho. Eles podem precisar do convênio médico quando estiverem fora de casa.

Também é importante verificar a distribuição dos estabelecimentos conveniados pela cidade. Numa metrópole gigantesca como São Paulo, por exemplo, se a empresa fica na zona leste e 90% dos funcionários moram nos arredores, não faz sentido contratar um convênio em que a maior parte da rede credenciada está na zona Sul.

REPUTAÇÃO:

Como escolher um plano de saúde para os funcionários sem checar a reputação do convênio e da rede credenciada? Impossível! Descobrir se os clientes atuais estão satisfeitos deve ser a sua prioridade. Pesquise no Google, vá a sites como o Reclame Aqui e verifique outras empresas que já são atendidos pela operadora. É a maneira mais segura de não cometer um erro.

E não se esqueça de consultar o ranking de insatisfação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que já traz um panorama fiel de como os usuários avaliam os convênios.

QUANTIDADE DE USUÁRIOS:

Outro ponto a ser observado é a quantidade de funcionários e se eles têm família. Quanto mais colaboradores, mais atrativos costumam ser os valores dos provedores.

Verifique, também, se os funcionários são casados e se possuem filhos, e também se a empresa oferecerá a possibilidade de os familiares entrarem no plano. Há ônus e bônus. O bônus é que, normalmente, quanto maior o número de vidas no plano, menor o valor. O ônus é que toda a despesa gerada pelos familiares (utilização) afetará diretamente a apólice da empresa (para pior).

ORÇAMENTO:

E a última dica sobre como escolher um plano de saúde para os familiares é… ficar de olho no orçamento. Por melhores que sejam as intenções da empresa, o mais prudente é sempre oferecer o que é possível e ir agregando vantagens com o tempo.

Seria bem pior começar com o melhor plano e, na primeira crise, retirar o benefício da equipe. Analise seu orçamento com cuidado, faça e refaça todos os cálculos e escolha a melhor opção a longo prazo. Avalie, em cada operadora, quais são os reajustes previstos e como a sinistralidade impacta no preço.

Como escolher um plano de saúde para os funcionários: vamos dar o próximo passo?

Já sabe como escolher um plano de saúde para os funcionários ou ficou confuso?

A boa notícia é que você não precisa ter todo esse trabalho. Basta clicar aqui e enviar uma mensagem. Nós tomaremos todas as providências, faremos os cálculos e encontraremos a melhor opção do mercado para a sua empresa e para os seus funcionários.

A JFA Consultoria em Benefícios é parceira de centenas de empresas de todos os tamanhos e de vários segmentos, localizadas em diversas regiões do Brasil. Clique aqui e receba uma avaliação gratuita do seu plano de benefícios atual.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados